II EIPA - 6, 7 e 8 de novembro - Veja Programação completa abaixo - Gratuito

II EIPA - 6, 7 e 8 de novembro - Veja Programação completa abaixo - Gratuito

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PARTICIPE - II Encontro Independente do que Possa Acontecer – EIPA

O Encontro Independente do que Possa Acontecer – EIPA – é um espaço de integração de projetos artísticos de diversas áreas com um mesmo tema. Reúne exposição de fotos e artes plásticas, simultânea a apresentações musicais; performances teatrais seguidas de sessões de curtas; ateliês e qualquer tipo manifestações artísticas em um mesmo momento e lugar.

Em sua segunda edição terá o tema 'VOCÊ É ONDE. (assim em afirmação). Com ele tentamos evoluir da percepção do espaço como o mundo externo que nos abriga, da estrutura geográfica em si, da mera constituição física da cidade, para a percepção do indivíduo como sua parte integrante e da construção de sua identidade na cidade.

O evento acontecerá em 3 dias (6, 7 e 8 de novembro), com início na sexta à noite (06/11) e término no domingo à noite (08/11), no Teatro Denoy de Oliveira, no Bixiga. A programação do encontro será composta de acordo com as propostas apresentadas, independente do que possa acontecer.

Artistas de qualquer linguagem (teatro, música, dança, performance, fotografia, vídeo, artes plásticas, artes visuais, poesia, tudo junto...) podem inscrever trabalhos no II EIPA. Podem ser trabalhos novos, que serão criados a partir desse tema, ou trabalhos antigos, criados previamente e que dialoguem com o tema. Também aceitamos propostas de oficinas e workshops.

Os participantes serão selecionados a partir de dois critérios:

Adequação ao Tema Proposto: "Você é onde. - A construção da identidade na cidade.", que foi desenvolvido e discutido em um encontro aberto com os artistas interessados em participar do II EIPA, realizado no dia 05/08/2009, no Teatro Denoy de Oliveira.

Viabilidade da realização da proposta no espaço do EIPA. O encontro é realizado em um teatro, com capacidade para 100 pessoas e o palco mede 9 m de largura, 7m de profundidade e 4m de altura . Além disso, o espaço tem um pátio externo e uma sala-galpão de 70m2. Também teremos a possibilidade de trazer apresentações de rua para o II EIPA, elas se realizarão na Praça do Bixiga, aos pés da Escadaria.

Por ser um encontro multidisciplinar, a escolha dos participantes levará em conta o equilíbrio entre diferentes linguagens artísticas para a sua composição geral.

Os artistas selecionados receberão uma ajuda de custo. Os valores variam entre R$ 150 e R$ 400, conforme a linguagem, o número de pessoas envolvido e os materiais utilizados para a realização da obra. Os artistas precisarão apresentar nota fiscal para comprovação das despesas.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas pela internet ou no teatro Denoy de Oliveira. Os interessados devem preencher a ficha disponibilizada neste LINK e mandar por e-mail para emaildopiu@gmail.com ou levar seu material e suas respostas ao teatro, em horário comercial (08h às 17h). Materiais de apoio (como vídeos que não possam ser enviados por e-mail ou não estejam em sites como youtube, impressões, fotos, etc...) poderão ser entregues no teatro, mesmo que a inscrição tenha sido feita por e-mail.

SERVIÇO

Endereço Teatro Denoy de Oliveira
Rua Rui Barbosa, 323 – Bixiga – São Paulo – SP
Cep: 01326-010
(Entregar no teatro, no subsolo ou no 1º andar, na UMES – sinalizando “Inscrição para o II EIPA”)

Prazo final das inscrições: 28 de agosto de 2009
Data de divulgação das obras selecionadas: 04 de setembro de 2009
Data de entrega das obras ou materiais para a equipe de produção: 09 de outubro de 2009
Data do EIPA: 06, 07 e 08 de novembro de 2009

2 comentários:

  1. O projeto é muito interessante e original. Gostei e vou divulgar entre meus contatos. Parabéns pela bela iniciativa.

    Uma dúvida, nos dias dos eventos a entrada do público é livre?

    Abs do Zé

    ResponderExcluir
  2. Oi José Luiz! Sim, nos dias do EIPA a entrada do público é livre.

    ResponderExcluir